quarta-feira, fevereiro 29

Crimes da moda: CROCS.


O crime da moda dessa semana é o Crocs. Usado por crianças, jovens, adultos e até idosos, são famosos pelo conforto que proporcionam aos adeptos e pelas cores chamativas. Mas, antes de mostrarmos os prós e contras dos Crocs e alguns "crimes" cometidos ao seu uso exagerado, vamos entender sua origem.
 Surgiu em 1999 com uma inovação: a empresa canadense Foam Creations desenvolveu um material, CROSLITE™,  exclusivo composto de uma resina de célula fechada que representava uma grande inovação no quesito conforto. Além de confortável, o Crocs é antimicrobiano, resistente ao odor (bactérias e fungos), leve, resistente, proporciona amortecimento e reduz o impacto produzido nos pés. Disso, já podemos tirar os prós: confortável, higiênico e "saudável" (por reduzir os impactos e evitar possíveis lesões).
 Mas todos somos conscientes de que o calçado do crocodilo não é nada bonito e, na minha humilde opinião, parece mais uma pata de dinossauro. Nada contra quem os usa, mas mantenham o bom senso, por favor. Tenho notado pessoas montando seus modelitos com Crocs e que dão a impressão de que estão competindo com a banda Restart: quem é mais brega e colorido?


 E o mais entristecedor, isso tem sido um crime da moda cometido principalmente entre o time feminino. Tudo bem usá-los em casa, no frio, com pijamas. Mas tudo na vida tem limites e as pessoas parecem que adoram ultrapassá-los. Parecem que sentem prazer em incomodar o bom senso e poluir a visão alheia.



Pior que tem gente que sai assim nas ruas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário